segunda-feira, 1 de julho de 2013

Adoração a Neymar ganha jornais catalães; em Madri, imprensa diz que Espanha "voltará"


 A imprensa espanhola sentiu o baque, mas conseguiu dar um "jeitinho", na manhã seguinte ao baile brasileiro na decisão da Copa das Confederações, de esconder um pouco a falta de futebol da seleção da Espanha no jogo final do torneio. Os jornais se revezaram: parte mostrou adoração a Neymar em suas capas, parte se limitou a dizer que a Espanha "voltará" em 2014.

A parte catalã dos jornais fez o que já vinha fazendo durante toda a Copa das Confederações: uma ode a Neymar. A capa do Mundo Deportivo teve como manchete "Neymar se coroa". O futuro jogador do Barcelona, eleito o melhor em campo no 3 a 0 e melhor jogador da competição foi "deslumbrante e imparável" segundo a publicação.

Já o Sport, outro que defende o Barcelona costumeiramente, foi mais contundente: "Neymar Campeão"., praticamente ignorando que a conquista foi do Brasil, e não apenas do jogador.

"Marcou um golaço e foi o melhor. O novo craque do Barcelona teve exibição de gala e conduziu o Brasil ao triunfo", escreveu o jornal.

Já o lado madrilenho da imprensa espanhola teve que se contentar em mostrar esperança de que a Espanha saberá contornar o baile e se recuperar para a Copa de 2014 - para a qual ainda luta por vaga nas Eliminatórias da Europa.

Tanto o Marca como o As (além do Super Deporte, de Valencia) tiveram manchetes idênticas: "Voltaremos". "Espanha naufraga e quer encontro com o Brasil em 2014", publicou o Marca.

"A seleção canarinho foi superior em concentração, rapidez, intensidade, poderio físico e futebol", continuou a publicação, que não perdeu a chance de cutucar alguém, desta vez a arbitragem, chamada de "passiva", em relação a quantidade d faltas cometidas pela seleção brasileira.

Por fim, o As disse que a Espanha foi "varrida" pelo Brasil, mas que o objetivo é voltar melhor para a Copa do Mundo. Apesar de ser de Madri, o jornal também elogiou Neymar: "Confirmou sua condição de estrela mundial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário