Nas férias, uma dúvida muito comum é como arrumar as malas. O exagero na quantidade e tamanho é um erro comum, que pode levar a dificuldades no transporte e às inconvenientes multas por excesso de peso. Outro problema são as roupas muito amassadas, que acabam com a elegância na viagem. Para evitar estas dores de cabeça, confira as sugestões do Território.
Menos é mais
A primeira dica é racionalizar. Não há problema algum em repetir uma peça de roupa na viagem para evitar o excesso na mala (que além de facilitar a desorganização, deixa a mala muito mais difícil de carregar). Preste bastante atenção aos sapatos e bolsas, que ocupam muito espaço. Escolha modelos e cores neutras, que combinam com tudo.
Checklist
Para não correr o risco de esquecer algo, faça listas! A consultora de moda Gloria Kalil, ícone máximo de bom gosto aqui no Brasil, tem a sua plastificada, já que os itens do nécessaire e de uso pessoal são os mesmos em qualquer viagem.
Organização
Siga os passos abaixo:
- coloque calças, casacos e vestidos com as pernas e mangas para fora.
- No meio, coloque as camisas, blazeres, cardigans.
- Nos vãos, coloque o nécessaire e underwear. As peças mais leves, como camisetas de malha, devem ser dobradas em rolinhos e colocadas nestes espaços.
- Dobre por cima as pernas e mangas das peças que estão na parte inferior da mala para evitar vincos.
- Aproveite os compartimentos para sapatos das malas. Caso não haja, coloque os calçados em um canto.
Nas próximas férias, viaje com muito mais organização e comodidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário